BENEFÍCIOS DO LINKEDIN

23/03/2013 at 17:35 Deixe um comentário

Benefícios do LinkedIn

Benefícios do LinkedIn

Veja por quais motivos você deve criar o seu perfil na rede profissional

Uma pesquisa recente da consultoria Right Management mostrou que o LinkedIn é considerado o meio mais utilizado por recrutadores dos Estados Unidos e Canadá: 93% desses profissionais consideram a rede útil na busca por novos talentos. Fora da área de Recursos Humanos, o LinkedIn também têm conquistado muitos adeptos e hoje já registra 135 milhões de usuários no mundo.

Segundo Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do escritório brasileiro da empresa, a missão da rede profissional é conectar os profissionais do mundo para torná-los mais produtivos e bem sucedidos em suas carreiras. “O LinkedIn não serve apenas para procurar emprego. Pela rede de relacionamentos que ele constroi, o profissional tem a possibilidade de consumir novos negócios, estabelecer novos contatos e saber novas informações sobre a sua área de formação”.

Perfis exclusivamente profissionais – Mas por que criar um perfil no LinkedIn? Com os recrutadores antenados nas redes sociais, é desejo de muitas pessoas separar a vida pessoal da profissional na internet. “O perfil no LinkedIn é home page profissional de cada um de nós. Você pode recheá-los apenas com informações úteis e, assim, administrar e divulgar seu perfil profissional como uma marca”, diz Osvaldo.

Informações valiosas e dados que podem lhe trazer boas oportunidades também são compartilhadas na rede. “Um contato muda de emprego e atualiza o status no LinkedIn e você percebe que ele está trabalhando na empresa que você tanto queria o contato. Por que não comunicá-lo?”, afirma.

Mesmo que você não tenha muitos contatos, é possível localizar essas informações nos grupos e fóruns de discussões. “Já existem mais de um milhão de grupos no LinkedIn. Ao interagir, é possível mostrar quem você é e quais são os seus valores”, diz.

Há também a Assinatura Premium, que é voltada para os profissionais que buscam melhorar as conexões e procurar empregos. “Existem pacotes específicos para cada tipo de necessidade. Elas oferecem um conjunto de soluções para você conhecer contatos que sejam compatíveis com os seus objetivos”, afirma.

Pesquisa realizada pelo LinkedIn, com os usuários, mostrou que 60% dos profissionais que estão empregados estão abertos a receber uma proposta de trabalho. “As empresas de RH buscam pessoas que não querem um emprego novo, mas sim, o progresso profissional”.

Fonte: http://www.clickcarreira.com.br/

Sucesso em seus negócios,

Anúncios

Entry filed under: Carreira.

DICAS PARA APROVEITAR MELHOR SEU TEMPO

Aqui você pode deixar sua opinião e sugestão para o nosso Blog. Obrigado por voar conosco!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Desde 14/10/2011

  • 22,279 visitantes

%d blogueiros gostam disto: